quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ação no Dia 15/06/2011 na Praça da Liberdade em Petropolis

O Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa junto com o CMDDPI e Prefeitura Municipal de Petrópolis realizaram um evento na Praça D. Pedro no dia 15/06/2011 distribuindo panfletos com informações dos locais onde podem ser encaminhadas as denúncias de violência contra a pessoa idosa.

Participaram desta ação Membros do Fórum Permanente e Conselheiros do CMDDPI: Projeto Grão em Grão da Paróquia de Nogeira, Comac, UCP 0 Universidade Católica de Petrópolis, Lar São João de Deus, Centro Alceu Amoroso Lima, Associação do Aposentados e Pensionitas do INSS e Comac. 
Do Poder público Conselheiros do CMDDPI: Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania, Cptrans e Creas.

Foram distribuidos mais de 1.000 e mobilizamos idosos e com a participação da Comac mobilizamos meninos especiais que compartilharam a alegria de poder distruibuir os panfletos às pessoas que passavam. Também foram distruidas cartilhas  informativas com cuidados para a pessoa idosa.

A UCP através do curso de Fisioterapia, participou com cartazes dos alunos falando dos tipos de violência contra a pessoa idosa.

O evento aconteceu das 09:00h às 18:00h e tivemos o apoio e  a cobertura de toda a imprensa local que fez matérias e deu chamadas em seus telejornais.

Agradecimento também aos vereadores que apoiaram a campanha contribuindo com material distribuido.


Sr. Gabriel, D. Pedentrina,
 (conselheiros do CMDDPI e membros do Fórum Permanente)
Carlos Jorge Pres. do CMDDPI
Gostaríamos de destacar especialmente a participação do Sr. Gabriel Weinem, Coordenador do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, da D. Pedentrina pela sua atividade e participação, também ao Carlos Jorge  Presidente do CMDDPI que viabilizou toda a estrutura junto à prefeitura municipal.



Sr. Gabriel, D. Pedentrina, Gabriela Falconi
 (conselheiros do CMDDPI e membros do Fórum Permanente)
Carlos Jorge Pres. do CMDDPI
e Márcio (conselheiro do CMDDPI

Destaque importante para D. Pedentrina que tem tem 87 anos, é membro do Fórum e Conselheira do CMDDPI. Neste dia estava com uma gripe forte e mesmo assim ficou das 09:00h às 16:00h distribuindo panfletos e sensibilizando as pessoas que passavam na praça sobre o problema da violência contra a pessoa idosa.
Parabéns mais uma vez por sua garra e participação...

Conselheiros do CMDDPI

Frei Roni (Lar S.João de Deus e Margarida Maranhão (Projeto Grão em Grão)
Membros do Fórum Permanente e conselheiros do CMDDPI

Funcionário do Lar S. João de Deus, Prof. Marília Leon da UCP, Frei Roni - Lar S.João de Deus e Margarida Maranhão do Projeto Grão em Grão

Giane assistente social do Creas, Funcionário do Lar S. João de Deus, Prof. Marília Leon da UCP, Frei Roni - Lar S.João de Deus e Margarida Maranhão do Projeto Grão em Grão

Funcionário do Lar S. João de Deus, Gabriela Falconi do Projeto Grão em Grão, Frei Roni - Lar S.João de Deus e Margarida Maranhão do Projeto Grão em Grão

Funcionário do Lar S. João de Deus, Gabriela Falconi do Projeto Grão em Grão, Sr. Gabriel Assoc Aposentados do INss, Frei Roni - Lar S.João de Deus e Margarida Maranhão do Projeto Grão em Grão e Marcio    Viana da CPtrans

Trabalho dos alunos de Fisioterapia da UCP

Trabalho dos alunos de Fisioterapia da UCP mostrado pela Profa Marília

Presença do Vereador Baninho ao lado de Gabriela 

Show no Asilo