terça-feira, 31 de agosto de 2010

II Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

O II Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá no período de  24  a 26 de novembro de 2010, na Colônia de Férias do SESC IPARANA, em Caucaia - CE.

Trata-se de uma mobilização e articulação de fóruns permanentes de defesa dos direitos da pessoa idosa coordenados pela sociedade civil, privilegiando, desta forma, a afirmação enquanto espaço de representação e organização garantindo o caráter autônomo da sociedade civil.

O objetivo do encontro é  unificar as lutas em prol da garantia dos direitos  e dignidade do idoso, na perspectiva da construção de espaços públicos de controle social democrático.

O Encontro tem como eixo central  “A MOBILIZAÇÂO E ARTICULAÇÃO DE FÓRUNS DA SOCIEDADE CIVIL EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA COM ÊNFASE NO CONTROLE SOCIAL DEMOCRATICO”.

A programação e as inscrições  estão disponíveis no site www.forunspermanentesidosos.net.br, de 1º de setembro a 8 de novembro de 2010.

Estão definidas as seguintes modalidades de inscrição por estado da federação e distrito federal:  6 representantes e 4 observadores eleitos pelos  fóruns e 5 participantes em geral inscritos individualmente.

Passagem, hospedagem  e alimentação dos representantes e observadores são responsabilidade de cada fórum.  Os inscritos individualmente se responsabilizam por suas despesas.

COORDENAÇÃO NACIONAL DE PREPARAÇÃO DO II ENCONTRO DE FÓRUNS PERMANENTES DA SOCIEDADE CIVIL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA